Ó Cristo,
nosso único medianeiro.
Tu és
necessário: para
entrarmos em comunhão com Deus Pai; para nos tornarmos conTigo, que és Filho
único e Senhor nosso, seus filhos adoptivos; para sermos regenerados no
Espírito Santo.
Tu és
necessário, ó único
verdadeiro mestre das verdades ocultas e indispensáveis da vida, para
conhecermos o nosso ser e o nosso destino, o caminho para o conseguirmos.
Tu és
necessário, ó
Redentor nosso, para descobrirmos a nossa miséria e para a curarmos; para
termos o conceito do bem e do mal e a esperança da santidade; para deplorarmos
os nossos pecados e para obtermos o seu perdão.
Tu és
necessário, ó irmão
primogénito do género humano, para encontrarmos as razões verdadeiras da fraternidade
entre os homens, os fundamentos da justiça, os tesouros da caridade, o sumo bem
da paz.
Tu és
necessário, ó
grande paciente das nossas dores, para conhecermos o sentido do sofrimento e
para lhe darmos um valor de expiação e de redenção.
Tu és necessário, ó vencedor da morte, para nos
libertarmos do desespero e da negação e para termos certezas que nunca
desiludem.
Tu és
necessário, ó
Cristo, ó Senhor, ó Deus connosco, para aprendermos o amor verdadeiro e para
caminharmos na alegria e na força da tua caridade, ao longo do caminho da nossa
vida fatigosa, até ao encontro definitivo conTigo amado, esperado, bendito nos
séculos.
"Onde há vontade, há um Caminho"

Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”