Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2018

MAXIME: O MONGE EREMITA CATÓLICO ORTODOXO EM KATSHKI




Geralmente a vida dos monges é uma de solidão e silêncio, de reflexão e oração, uma na qual tentam afastar todos os males dos homens. Mas poucos conseguiram como Maxime Qavtaradze, um monge da Geórgia que vive no topo de uma montanha acessível apenas por uma escada de 40 metros. Maxime decidiu se recolher em Pilar Katshki depois da dissolução da União Soviética e de uma vida de excessos. Depois de ter sofrido pressão, soube que devia seguir sua vida e decidiu se afastar de tudo e viver uma vida rigorosamente espiritual. Maxime está há 24 anos vivendo mais próximo do céu e de Deus. Sua vida inspirou tantas pessoas que até fizeram uma comunidade aos pés de Pilar Katshki. Maxime os visita ao menos duas vezes por semana e eles enviam comida e outros produtos através de um complexo sistema de polias. Mas ninguém além de Maxime tem permissão para subir lá. Se por acaso alguém desejar, deve ter a aprovação de Maxime e passar por um processo de purificação e reflexão no qual terá de rezar 7 horas por dia, durante duas semanas e assim que o sol nascer. Só uma pessoa com tal temperança e devoção poderia subir se juntar a Maxime. É desta forma que o monge da Geórgia encontrou a paz, é desta forma que inspirou outras pessoas a encontrarem a paz. Ele passou fome, sofreu as inclemências da natureza, mas encontrou algo maior e forte que ele: Deus.
 
"Onde há vontade, há um Caminho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”