Geralmente a vida dos monges é uma de solidão e silêncio, de
reflexão e oração, uma na qual tentam afastar todos os males dos homens. Mas
poucos conseguiram como Maxime Qavtaradze, um monge da Geórgia que vive no topo
de uma montanha acessível apenas por uma escada de 40 metros. Maxime decidiu se
recolher em Pilar Katshki depois da dissolução da União Soviética e de uma vida
de excessos. Depois de ter sofrido pressão, soube que devia seguir sua vida e
decidiu se afastar de tudo e viver uma vida rigorosamente espiritual. Maxime
está há 24 anos vivendo mais próximo do céu e de Deus. Sua vida inspirou tantas
pessoas que até fizeram uma comunidade aos pés de Pilar Katshki. Maxime os
visita ao menos duas vezes por semana e eles enviam comida e outros produtos
através de um complexo sistema de polias. Mas ninguém além de Maxime tem
permissão para subir lá. Se por acaso alguém desejar, deve ter a aprovação de
Maxime e passar por um processo de purificação e reflexão no qual terá de rezar
7 horas por dia, durante duas semanas e assim que o sol nascer. Só uma pessoa
com tal temperança e devoção poderia subir se juntar a Maxime. É desta forma
que o monge da Geórgia encontrou a paz, é desta forma que inspirou outras
pessoas a encontrarem a paz. Ele passou fome, sofreu as inclemências da
natureza, mas encontrou algo maior e forte que ele: Deus.
"Onde há vontade, há um Caminho"

Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”