“Ó glorioso
príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na
terrível luta contra os principados e as potestades, contra os dominadores
deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares (Ef.
6)! Vinde em auxílio dos homens os quais Deus criou imortais, feitos a
sua imagem e semelhança, e resgatou por grande preço da tirania do demônio
(Sab. 2; I Cor. 6).
Combatei
neste dia, com o exército dos santos anjos, a batalha do Senhor como noutro
tempo combateste contra Lúcifer, chefe dos orgulhosos, e contra os anjos
apóstatas que foram impotentes em resistir-te e para quem nunca mais haverá
lugar no céu.
Sim, esse
grande dragão, essa antiga serpente que se chama demônio e Satanás, que seduz o
mundo inteiro, foi precipitado com os seus anjos ao fundo do abismo (Apoc. 12).
Mas é aqui que esse antigo inimigo este antigo homicida levantou ferozmente a
cabeça. Disfarçado de anjo de luz e seguido por toda a multidão de espíritos
malignos, invade o mundo inteiro para apoderar-se dele e desterrar o nome de
Deus e do seu Cristo, para afundar, matar e entregar à perdição eterna às almas
destinadas à coroa de glória eterna. Sobre os homens de espírito perverso e de
coração corrupto, este dragão malvado derrama também, como uma torrente de lama
impura, o veneno de sua malícia infernal, o espírito de mentira, de impiedade,
de blasfémia e o sopro envenenado da imundice, dos vícios e de todas as
abominações.
Os inimigos
cheios de astúcia têm acumulado de opróbrios e amarguras a Igreja, esposa do
Cordeiro imaculado, e lhe dado a beber absinto; sobre seus bens mais sagrados
impõem suas mãos criminosas para a realização de todos os seus ímpios
desígnios. Lá, no lugar sagrado onde está instituída a sede de São Pedro e a
Cátedra da Verdade para iluminar os povos, foi instalado o trono da abominação
de sua impiedade, com o desígnio iníquo de ferir o Pastor e dispersar as
ovelhas.
Nós te
suplicamos, ó príncipe invencível, ajude o povo de Deus e concede-lhe a vitória
contra os ataques destes espíritos dos réprobos. Este povo te venera como seu
protetor e padroeiro, e a Igreja se gloria de tê-lo como defensor contra os
poderes malignos do inferno. A ti, Deus confiou a missão de conduzir as almas
para a felicidade celeste. Roga, portanto, ao Deus da paz que submeta Satanás
aos nossos pés, tão derrotado e subjugado, que nunca mais possa impor a
escravidão aos homens, nem prejudicar a Igreja! Apresenta as nossas orações à
vista do Todo-Poderoso para que as misericórdias do Senhor nos alcancem o
quanto antes. Submeta o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e o
precipite acorrentado no abismo para que não mais possa seduzir as nações
(Apoc. 20). Amém.
Desde já
confiados à vossa assistência e proteção, com a sagrada autoridade da Santa mãe
Igreja, e em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso, empreendemos com fé e
segurança repelir aos ataques da astúcia diabólica.
V/ Eis a
Cruz do Senhor, fujam potências inimigas.
R/ Venceu o
Leão da tribo de Judá, a estirpe de David.
V/ Que as
tuas misericórdias, ó Senhor, se realizem sobre nós.
R/ Assim
como esperamos em vós.
V/ Senhor,
escutai a minha oração.
R/ e que o
meu clamor chegue até ti.
Oremos.
Ó Deus, Pai
de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós invocamos vosso Santo Nome e imploramos
insistentemente a Vossa clemência para que, pela intercessão da Imaculada
sempre Virgem Maria, nossa Mãe, e do glorioso São Miguel Arcanjo, de São José,
esposo da mesma Santíssima Virgem, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos
os santos, dignai-vos proteger contra Satanás e contra todos os espíritos
malignos que vagueiam pela terra para destruir a humanidade e para a perdição
das almas. Amém.”
"Onde há vontade, há um Caminho"

Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”