"Durante o Cântico Evangélico nas Laudes e Vésperas, pode ser incensado o altar e, em seguida, também o sacerdote e o povo". (HGLH 261)
O Incenso durante o canto do Benedíctus e do Magníficat fazem parte dos ritos externos da celebração da Liturgia das Horas e está ligada com o simbolismo da Oração da comunidade que sobe ao céu como o incenso (cf. Sl 140) e também com a oferenda que cada um faz de si mesmo em torno do altar.
Também não podemos deixar de lembrar que os cânticos evangélicos são as únicas proclamações do texto do Evangelho na Liturgia das Horas, exceto a proclamação nas vigílias. Por esse motivo a incensação está ligada também com a dignidade do Evangelho como na Missa.
Cantos
"Onde há vontade, há um Caminho"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”