Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de maio de 2013

Fazer o bem sem olhar a quem!





É comum encontrar pessoas "solidárias e amorosas", em algumas situações dentro de um agrupamento ou eventos é perceptível que as pessoas sempre dão o melhor de si para estas ocasiões. Vemos isto Principalmente em comemorações como aniversário, casamento, chá de bebê, entre outras. É saudável e amigável poder se reunir com os amigos, mas o que acontece é que essas comemorações muitas vezes não tem como alvo estar em confraternização ou sentir o calor e amor pelo próximo, o que se espera do organizador é que os convidados tragam algo em troca, como muitas vezes até há convites com sugestões de presentes.
 Devemos dar graças a Deus todos os dias por que ele é misericordioso conosco, o amor de Deus é tremendo para com os seus filhos, o pecado nos afasta de Deus, mas ele está sempre nos dando uma nova chance, todos os dias podemos nos acordar e ver sua grandeza pela sua criação, Deus tem dado boas condições de vida e cada coisa que acontece no mundo é permissão de Deus.
 Enquanto estamos no conforto do nosso bem-estar, há pessoas que passam por situações difíceis, enquanto organizamos uma festa pensando em receber algo em troca dos convidados, enquanto você alimenta pessoas que talvez não precisão do seu prato, enquanto você recebe bens que você talvez não precisava, enquanto todo esse comércio atende aos que já estão supridos, estas tais pessoas que mais precisão de ajuda e solidariedade ficam fora desse "jogo armado".

Lembre-se do que nos diz Jesus:

“Dizia igualmente ao que o tinha convidado: Quando deres alguma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem os parentes, nem os vizinhos ricos. Porque, por sua vez, eles te convidarão e assim te retribuirão. Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos!” Lucas 14:12-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”