Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Oração na Vida Cristã


     Oração é falar com Deus; conversar com nosso Pai do Céu, com Jesus, com o Espírito Santo; conversar com nossa Mãe Virgem Maria, com o anjo custódio, com os santos.
    Neste diálogo o mais natural é que digamos louvores, demos graças, peçamos perdão ou imploremos pelo que necessitamos.
    Para um cristão orar é um dever. Se considerarmos bem: tamanha a nossa sorte, poder falar com Deus ou coma Virgem, com simplicidade e confiança de um filho com seu pai, com sua mãe! Porque eles são isto para nós; e sabemos que nos amam e que podem tudo.
    Deus escuta sempre nossas orações; diz a Bíblia: "Me invocarão, e eu lhes escutarei" (Jr 29,12); "Pedi e recebereis" (Jo 16,24).

O que é orar?
    Orar é dialogar com Deus, nosso Pai celestial, para escutá-lo, louvá-lo, dar-lhe graças e pedir-lhe aquilo que nos convém.

Temos obrigação de orar a Deus?
    Sim, temos obrigação de orar a Deus; mas não somente obrigação, mas necessidade, porque Deus é nosso Senhor e nosso Pai, porque Jesus Cristo nos manda e porque a oração é o meio simples de alcançar a graça e os demais benefícios de Deus. São Afonso Maria de Ligório ensinava claramente: "aquele que não reza, não se salva".

Deus escuta sempre nossas orações?
    Sim, Deus escuta sempre nossas orações e nos concede o que é mais conveniente para nossa salvação.

De quantas maneiras pode ser a oração?
    A oração pode ser mental e vocal; ou seja, feita somente com a mente ou feita com palavras ditas com atenção.

Devemos orar à Santíssima Virgem Maria?
    Sim, devemos orar à Santíssima Virgem Maria porque é a Mãe de Deus e é nossa Mãe que intercede por nós e a qual Jesus nada negará quando fale de nós. A história da Igreja está marcada pela experiência de que Maria Santíssima nossa Mãe escuta sempre a seus filhos. Como bem diz uma antiga oração cristã: "jamais ouviu-se dizer que algum dos que acudiram a tua proteção, implorando teu auxílio, tenha sido abandonado por ti".

Devemos orar também ao anjo custódio e aos santos?
    Sim, devemos orar ao anjo custódio porque está a nosso lado sempre para ajudar-nos, e aos santos porque intercedem por nós perante Deus.

Fonte: Legião de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”