Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Papa Bento XVI expressa profunda tristeza pelos atentados na Nigéria


O Papa Bento XVI expressou nesta segunda-feira sua "profunda tristeza" pelos atentados cometidos contra igrejas na Nigéria no fim de semana de Natal, e que deixaram 40 mortos. O Papa classificou de "gesto absurdo" os atentados e pediu para que todos "rezem pelas inúmeras vítimas", na oração do ngelos, que pronunciou da janela do palácio apostólico.
Ataques a bomba contra igrejas durante as celebrações de Natal mataram 40 pessoas no domingo na Nigéria, em meio à crescente violência, reivindicada por um grupo islâmico.
A seita islamita Boko Haram assumiu a autoria do atentado contra a Igreja de Santa Teresa em Madalla, perto da capital, Abuja, que matou 35 pessoas, enquanto três outras explosões foram registradas em igrejas do país, uma delas na igreja evangélica da cidade de Jos (centro), na qual morreu um policial que vigiava o templo, e em Damaturu, onde quatro pessoas faleceram.
"Somos responsáveis por todos os ataques dos últimos dias, inclusive a bomba na igreja de Madalla", disse à AFP, em declarações por telefone, um porta-voz da Boko Haram, Abul Qaqa.
"Continuaremos lançando ataques como estes no norte do país nos próximos dias", advertiu a fonte.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, condenou os "atos de violência contra cidadãos inocentes, em uma injustificada afronta a nossa segurança e a nossa liberdade".
Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”