Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Poema e Pensamento

 

Poema I
solidão, encontramos paz,
sossego, paciência, amor e o
nosso Bem Maior: Deus.
Silêncio e solidão
Leva-nos a Deus com
Oração e reflexão
Com caridade ao irmão
E ao mundo a evangelização
Em prol das almas a salvação
Para felicidade de eterna comunhão. 




Poema II

No silêncio abissal
Vivo o amor celestial.
Com pureza de coração
Vivo sem palavras falsas.
E nem pensamentos vãos.
Nesse mistério tenho
O Senhor em minha direção.


Pensamento

Quase me arrastou para a queda fatal.
Mas agora, tendo revelado seu vulto enganoso,
Eu imploro, e a morte se nega a vir a mim.
Por que proclamastes muitas vezes minha felicidade, amigos?
Quem se desvia é porque não estava no caminho certo.
(Boécio, A Consolação da Filosofia , Livro I, I.1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”