Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação de S.S. Paulo II

Mais de um milhão de peregrinos seguiram beatificação ao vivo

Mais de um milhão de peregrinos seguiram hoje em direcção ao Vaticano para a beatificação de João Paulo II, segundo os números oficiais das autoridades italianas.
Os responsáveis pela operação de segurança, na cidade de Roma chegaram mesmo a pedir aos peregrinos para que não se aproximassem da zona adjacente ao Vaticano e seguissem a beatificação através dos ecrãs gigantes espalhados pela capital italiana.
A área ficou saturada e mesmo alguns dos peregrinos que chegaram a meio da madrugada acabaram por ficar de fora da Praça de São Pedro.
Entre os presentes, foram visíveis dezenas de bandeiras de Portugal. Estima-se que estejam em Roma cerca de cinco mil portugueses, que viajaram de propósito para a beatificação de João Paulo II.
Uma das nacionalidades mais representadas é a polaca. Além de bandeiras da Polónia, e da sonora aclamação quando Bento XVI se dirigiu à praça na língua materna de João Paulo II, viam-se estandartes da Solidariedade, o sindicato e mais tarde força política que fez frente ao regime comunista na Polónia, com o apoio de João Paulo II.
Estiveram presentes na multidão pessoas das mais diversas condições e idades, muitos dos quais jovens. Pessoas presentes descreveram mesmo o ambiente como sendo parecido a umas Jornadas Mundiais da Juventude.

Fonte: Clerigo Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”