Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

São Bento - Pai dos Cenobitas Modernos


São Bento - Século V 
Patriarca dos Monges do Ocidente e Patrono dos Exorcistas
(V° século) Festa 21 de março
Invocado contra o veneno, os malfeitores, a erisipela, as inflamações, a febre, os rins, os cálculos. A sua interseção é potente em favor dos agonizantes e para os combatentes. Depois de ter começado seus estudos em Roma, Bento se retirou em Subiaco, numa gruta, onde um monge chamado Romano o nutriu por três anos, fazendo descer num cesto um pedaço de pão que lhe constituía como único alimento. Muitos discípulos aceitaram seus ensinamentos. Construiu doze mosteiros, depois se retirou para viver em Monte Cassino que logo se transformou num viveiro de santos. Os milagres obtidos invocando junto a DEUS sua interseção são inumeráveis. Atribui-se à medalha que leva o seu nome, obviamente se devidamente benta por um padre, pode ser usada no pescoço, colocada na parte afetada, tomar a água onde ela foi imersa, efeitos prodigiosos
contra as insídias do demônio, de ajuda nos perigos e contra as doenças de animais domésticos.                                                              
Cada letra da inscrição presente sobre a medalha é parte integrante de um potente exorcismo.
Em seguida damos a descrição e as explicações.



Explicações das iniciais presentes sobre a Medalha de São Bento:   
C. S. P. B.Crux Sancti Patris BenedictiCruz do Santo Pai Bento

C. S. S. M. L.Crux Sacra Sit Mihi Lux
A Cruz Sagrada seja minha Luz
N. D. S. M. D.Non draco sit mihi dux
Não seja o dragão meu guia.      
V. R. S.Vadre Retro satana
Retira-te, satanás!
N. S. M. V.Non Suade Mihi Vana
Não me aconselhes coisas vãs. 
S. M. Q. L.Sunt Mala Quae Libas
É mau o que tu me ofereces,
I.V. B. Ipsa Venena Bibas
bebe tu mesmo teu veneno
ESORCISMO:

( No sinal + se faz o Sinal da cruz )

+ In nomine Patris, et Filii et Spiritui Sancto
Cruz do Santo Pai Bento. A Cruz Sagrada seja minha Luz e não seja o dragão  meu guia. Retira-te, satanás! Não me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo teu veneno.  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo +. Amém!Lembra: O exorcismo pode ser completo SOMENTE SE ESTÁ EM GRAÇA DE DEUS; ou então se confessou e não caiu em pecado mortal.Lembra: O exorcismo pode ser praticado por um simples leigo, porque é feito SOMENTE como oração Privada e não solene.

N.B.:
A Indulgência plenária em ponto de morte será concedida a todos aqueles que usaram devotamente a medalha de São Bento ou também o Crucifixo da Boa Morte (que tem no seu centro uma Medalha de São Bento), ambos    oportunamente benzidos, nas seguintes condições:
  • Recomendar a sua alma a Deus,
  • Confessar-se e comungar, ou se é impossível haver ao menos a sincera contrição dos pecados e invocar com contrição o SS. Nome de Jesus, se não fosse possível mediante a voz, que fosse ao menos com o coração.
  • Aceitar com resignação a própria morte das mãos de Deus, à penitência dos próprios pecados.
A Santíssima Virgem Imaculada , São Miguel Arcanjo e São Bento são o nosso refúgio e a nossa defesa dos ataques do maligno! Amém!

Requesitos para o uso da medalha

O uso habitual da medalha tem por efeito colocar-nos sob a especial proteção de São
Bento, principalmente quando se tem confiança nos méritos de tão grande Santo e nas virtudes da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
São numerosos os fatos maravilhosos atribuídos à sua medalha. Ela nos assegura poderoso socorro contra as ciladas do demônio e também para alcançar graças espirituais, como conversão, vitoria contra as tentações, inimizades etc,.
Contudo, a medalha não age automaticamente contra todas as adversidades, como se fosse um talismã ou vara mágica.
Todo cristão a exemplo de Jesus Cristo, deve carregar a sua cruz. Pois, é necessário que nossas faltas sejam expiadas nossa fé seja provada, e nossa caridade purificada, para que aumentem nossos méritos.
O símbolo de nossa redenção é a cruz, gravada na medalha, não tem por fim nos livrar de provas, no entanto, a virtude da cruz de Jesus e a interseção de São Bento produzirão efeitos salutares em muitas circunstâncias. A medalha concede, também, graças especiais para hora da morte, pois, São Bento com São José são padroeiros da boa morte.
Para se ficar livre, das ciladas do demônio, é preciso, acima de tudo, estar na graça e amizade de Deus. Portanto, é preciso servi-lo e amá-lo, cumprindo todos os deveres religiosos: Oração, Missa Dominical, recepção dos Sacramentos, cumprimento dos deveres de justiça, em uma palavra, cumprimento de todos os mandamentos da Lei de Deus e da Igreja. Nem o demônio, nem alguma criatura, tem poder de prejudicar verdadeiramente uma alma unida a Deus.
Em resumo, o efeito da medalha de São Bento depende em grande parte das disposições da pessoa para com Deus e da observância dos requisitos acima mencionados.


(Recomenda-se aos que usarem a medalha de rezarem diariamente as orações cujas iniciais estão na medalha, acrescentando o Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai.).


Oração para alcançar
alguma graça

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostras-te sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa interseção, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecados. Alcançai do Senhor a graça de.... que vos suplicamos; finalmente, vos pedimos que no término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém!




Oração para alcançar
uma boa morte

Ó Deus, que com tantos e tão grandes privilégios horaste a preciosa morte do glorioso Patriarca São Bento, concedei nós vô-lo pedimos, a nós que horamos a sua memória, que à hora de Nossa morte, sejamos livres das ciladas e embustes dos inimigos, pela presença daquele cuja memória celebramos.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém!


                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”